Ano começa bem para a área continental

Nesta quarta-feira, dia 2, o pessoal da Comcap já estava trabalhando bem cedo na revitalização da praça que fica em frente à Academia Atlas.  Num trabalho que vai se prolongar até os próximos 10 dias, a equipe da empresa iniciou a instalação de floreiras, em volta de toda a área de lazer, bem como a limpeza do terreno.

A ação integra o projeto Revitaliza Floripa, integrado por vários órgãos da Prefeitura, como a Floram, a Secretaria Municipal do Continente, a Secretaria de Infra-Estrutura e a própria Comcap. O objetivo é resgatar os espaços públicos e impedir que eles sejam usados para o descarte de entulhos. “A proposta é envolver a comunidade, de forma que ela ajude na conservação e fiscalização das áreas de lazer”, explicou a gerente de Gestão Ambiental da Comcap, Daiana Bastezini.

No local, serão colocadas placas indicativas, que foram feitas com material recolhido na própria coleta seletiva que a empresa realizada nos bairros da Capital. “Queremos incentivar os moradores a ter uma postura em favor da reciclagem e em prol do bem comum”, observou o funcionário Valdinei Marques, mais conhecido pelos colegas da Comcap pelo nome de Neiciclagem.

No terreno, foram encontrados vários entulhos, jogados por moradores do Abraão e de outros bairros.

A gerente Daiana faz um apelo para que a comunidade preserve este espaço, bem como ajude a manter o canteiro das flores plantadas ao redor do Ponto de Coleta Exclusiva de Vidro (PEV), na Avenida Patrícicio Caldeira de Andrade. “Com este sol, seria muito importante os moradores regar as plantas.”

Leave A Comment