Chega de jogar entulho no Ponto de Coleta de Vidros

Comcap e Floram se unem para evitar que se continue jogando “lixo” ao redor do ponto. Secretaria do Continente vai fiscalizar os “porquinhos”.

Área será ajardinada e Comcap vai recolocar os adesivos que definem o que pode ou não ser descartado no local.

Nesta segunda-feira, dia 19, o diretor geral da Floram, Maquinhos Silva, e o técnico da Comcap Paulo Pinho, do Departamento de Coleta Seletiva, estiveram no largo da Avenida Patrício Caldeira de Andrade, onde está instado o Ponto de Entrega Exclusiva de  Vidro.
Eles informaram que o local ao redor do ponto será revitalizado, numa ação conjunta que vai envolver também a Secretaria Municipal do Continente. A ação visa a conscientização dos moradores sobre a forma correta de descarte e impedir que a área continue a ser local de despejo de lixo comum e outras tralhas.

“Neste projeto, a participação da comunidade é primordial”, afirmou o diretor geral da Floram. De acordo com Pinha, a ideia – além do plantio de flores no entorno do daquele espaço – é instalar um banco de praça. “A reciclagem de resíduos é algo fundamental numa sociedade que quer ser autossustentável”. De acordo com os dados da Comcap, o ponto do Abraão é o campeão de produção de vidro no continente. O que, para a empresa, significa que o local foi bem escolhido e é muito usado. Também dá acesso fácil aos geradores e ao equipamento de coleta.

SAIBA MAIS
Recentemente, o Ponto de Coleta de Vidro passou a ser alvo de críticas de alguns moradores, que pediram a sua transferência para outro local. O debate “esquentou” depois que alguém depositou ali uma privada com excrementos.
Acionada, a Comcap decidiu acatar a opinião da maioria que se manifestou  sobre o assunto na página do Facebook da Folha de Coqueiros. Ao invés de transferir o ponto, decidiu buscar uma maior conscientização da comunidade do Continente, em conjunto com a Floram e a Secretaria Municipal do Continente.

Leave A Comment