Continente chega a quase 600 contaminados pela Covid-19

Taxa de recuperados na área continental é inferior a 60%

Maior problema está concentrado no Monte Cristo, em que os infectados somam 156, pelos dados divulgados nesta segunda-feira, dia 6, pela Prefeitura de Florianópolis. Em segundo lugar vem Coqueiros, com 76 casos, seguido pelo Abraão (74).

Coqueiros e Abraão computam quatro óbitos.

 

Vale lembrar que Florianópolis registrava nesta segunda uma taxa de ocupação de 90,19% dos leitos de UTI nos hospitais da cidade.

A doença já causou a morte de 23 pessoas na Capital, sete delas no Continente.

Os dados divulgados nesta matéria foram obtidos do Covidômetro.

4 Comentários

  1. Marcos Vinicius Carpes
    7 meses ago Responder

    Interessante, no meu entendimento. essa matéria mostra uma visão negativa dos fatos, que assusta ainda mais os munícipes com relação a pandemia, senão vejamos:
    1. A matéria relata que a taxa de recuperados na área continental é inferior a 60%, quando poderia usar de uma ótica positivista, dizendo que a taxa de recuperados na área continental é superior a 50% dos contaminados pelo COVID-19.
    2. Da mesma forma quando relata o percentual de 9,5% do número de óbitos do continente, o que me parece ter havido um engano gritante, pois se existiram 7 óbitos de um universo de 598 pessoas contaminadas, isso representa 1,17% de óbitos ocorridos no continente e não 9,5%, como foi mencionado.

    As pessoas que têm seguido à risca os critérios de isolamento, ficam muito mais assustadas quando leem ou ouvem posições negativistas, que prejudicam ainda mais a qualidade de vida dessas pessoas.

    É como penso!

    Marcos

    • Márcia Quartiero
      7 meses ago Responder

      Marcos, obrigada pelo contato e por nos apontar um erro na nossa tabela, que estamos corrigindo. No restante, mantemos a nossa posição. Valeu pela retificação!!!

  2. Márcia Quartiero
    7 meses ago Responder

    Tabela já foi corrigida. Novamente, muito obrigada!

  3. Mary
    7 meses ago Responder

    Queria saber porque não é dado o kit de remédios logo no início da doença ??? Já é sabido que tratado logo bem no início pode até ser em casa ,as pessoas ficam recuperadas sem chegar a ser hospitalizadas e muito menos entubadas.
    Todos esses políticos desumanos quando pegam a doença são os primeiro a tomarem o hidroxicloroquina, azitromicina, zinco…
    E chega de fazer terrorismo !!!

Leave A Comment