Continente ganha um centro de cultura

Prefeito Gean Loureiro e Secretário do Continente, Edinho lemos, junto com a equipe da Secretaria do Continente e lideranças comunitárias

Local fica ao lado do Centro de Saúde de Coqueiros

A ordem de serviço foi assinada e entregue pelo prefeito Gean Loureiro nesta segunda-feira (30) pela manhã à Construções Kassemiro LTDA EPP, empresa que ficará responsável pela  execução da obra.

A Prefeitura colocou uma faixa destacando a construção do Centro. Na realidade, será feita uma readequação do prédio, que por muitos anos funcionou como almoxarifado da Casan, de forma que ele possa abrigar o espaço cultural.

A um custo de aproximadamente R$ 305 mil  serão derrubadas todas as paredes do prédio, criando dois espaços abertos (térreo e primeiro andar), cada um com cerca de 125 metros quadrados,  que poderão ser locais de exposições e outras atividades. Também está prevista a instalação de um novo acesso e de elevador para pessoas portadoras de deficiência física, assim como a reforma na rede hidráulica.

A instalação do Centro era uma reivindicação antiga de todos as associações de moradores da região. Por mais de 10 anos, o local ficou fechado, se tornando dormitório de moradores de rua e usuários de drogas.

Tanto o prefeito Gean Loureiro como o secretário do Continente, Edinho Lemos, ressaltaram que o prazo da obra é de oito meses, mas a intenção é inaugurá-la já em março, no aniversário de Florianópolis, de preferência com uma grande exposição que mostre a história da região Continental.

Antes da assinatura da ordem de serviço, os dois percorreram o prédio e puderam verificar a sujeira e a depredação acumulada por anos de abandono.

Leave A Comment