CS Abraão: Moradores da área 571 estão sem médico deste setembro

Uma moradora entrou em contato com o Blog do Abraão para reclamar que não há médico para atender os usuários da área 571 (veja na foto a localização).

Fomos atrás e verificamos que a médica entrou em licença médica em setembro por 30 dias, que foi ampliada por mais 15 dias. O retorno está previsto para o dia 10 de novembro.

Vale lembrar que por quase oito meses os residentes na área 570 (que abrange o Abraão) ficaram sem médico, problema só sanado há poucos meses.

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde pedindo um posicionamento oficial do órgão, que segue abaixo.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que em relação aos questionamentos referentes ao Centro de Saúde Abraão, neste momento em meio à pandemia estão sendo priorizados atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios, gestantes, doentes crônicos e situações urgentes. Se o sintoma for agudo e persistente, o paciente pode, e deve, procurar a unidade de saúde presencialmente. Quanto aos afastamentos, um enfermeiro já foi inserido na equipe. As consultas com o profissional de enfermagem também são importantes, visto que todo Centro de Saúde trabalha em equipe para promover a saúde da família e são habilitados para, se necessário, encaminhar para um médico.

 

Leave A Comment