Cursos gratuitos na área de tecnologia

O Comitê para a Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI) está com inscrições abertas para dois cursos na área de tecnologia. São totalmente gratuitos e as vagas limitadas!

  • Eureka! Eu faço Jogos e Sites, destinado a jovens de 16 a 24 anos
  • Introdução à Lógica de Programação (Games), para adolescentes de 14 a 17 anos, moradores de Florianópolis.

Os Projetos são oferecidos a estudantes de comunidades em situação de vulnerabilidade social, que tenham interesse na área de informática, como a Vila Aparecida e o Morro da Caixa..

As aulas acontecem de forma online, de segunda a sexta-feira, 4h/dia, com duração de dois meses, no período vespertino para o curso de Games e noturno para o Eureka!

Para se inscrever, basta acessar cpdi.org.br/projetogames/ ou ligar 48 98426-9727. 

O CPDI empresta computadores para quem não tiver. Na Vila Aparecida, há um espaço com internet na Associação dos Moradores.

“Florianópolis, como todas as demais concentrações urbanas, tem problemas de inclusão de jovens no mercado de trabalho. Os projetos têm o objetivo de ocupar um espaço na formação de talentos para as áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, preparando esses jovens para o mercado qualificado de trabalho”, comenta Heitor Blum S.Thiago – diretor executivo do CPDI.

Leave A Comment