Gean anuncia abertura do comércio de rua e hotéis

Caso seja necessário as decisões serão revistas

Em live realizada nesta sexta-feira, o prefeito Gean Loureiro anunciou medidas que flexibilizam as regras da quarentena:

A partir de segunda-feira, 20, o comércio de rua será liberado, com várias restrições, como o atendimento de um cliente para cada atendente e o respeito à área de quatro metros quadrados para o atendimento individual.

A partir de quinta-feira, 23, passado o feriado, os hotéis, pousadas e similares voltam a funcionar. Ficarão fechadas áreas comuns como as de piscina, academias, sauna e salões de convivência.  Hospedagem de apenas um cliente por quarto. Não poderão ser aceitos como hóspedes pessoas com sintomas da doença.

A partir do dia 27, segunda-feira, os mercados, com área superior a mil metros quadrados, serão obrigados a medir a temperatura de todos os clientes, com termômetros especiais, cujas especificações serão fornecidas pela PMF.

Gean Loureiro disse que estas medidas mais liberais estão sendo adotadas de forma científica,  com base nos dados até aqui coletados.

O prefeito ressaltou que Florianópolis foi pioneira na testagem de suspeitos da Covid-19. Realizaram-se até quinta-feira passada 1.457 testes, sendo que 273 foram positivos. Mais 646 testes PCR, feitos pelo Lacen, aguardam resultado. Com este procedimento, está sendo feito um mapeamento amplo, assegurando tanto o isolamento das pessoas contaminadas como a  investigação do círculo de convívio de cada um desses moradores.

“Investimos numa logística de guerra”, afirmou, destacando a compra para os profissionais da saúde de 800 mil máscaras, 100 mil aventais, 3,7 milhões de luvas descartáveis e 20 toneladas de álcool em gel.

Confira na íntegra o Decreto que regulamenta as novas medidas

Decreto 17.04 – COVID-19

Leave A Comment