Homenagem ao “seu” Sérgio

Existem algumas pessoas que fazem toda a diferença – pelo seu trabalho e dedicação à comunidade e ao bairro em que vivem.

Uma delas é o Sérgio Silveira, falecido na quarta-feira passada, dia 11 de julho.

Mesmo com câncer e fazendo quimioterapia, ele colocou mãos a obra e garantiu um dos projetos mais bonitos do bairro: o Recanto do Abraão, à direita de quem chega no final da praia pela Rua Videira.

Uma área de lazer, criada pelos próprios moradores, paralisada depois que o grupo comandado pelo morador Saulo Rodrigues foi impedido de continuar a limpeza do terreno.

Com ajuda de pessoas antigas do Abraão, como sua irmã Irene Silveira e a  dona Maria, ele começou a cuidar do Recanto, com muito amor e dedicação, assegurando que o sonho de toda a comunidade iria continuar.

O Blog do Abraão acompanhou este trabalho, realizado em horas mais amenas do dia, por causa de sua doença. Nunca se queixou. Dizia que não podia ficar parado e que havia muito o que fazer.

Morreu no mesmo dia em que foi anunciada a execução, pelo prefeito Gean Loureiro, do Parque do Abraão, de 20 mil metros quadrados. Graças ao Sérgio, este parque poderá ser bem maior, incorporando a área do Recanto.

Só podemos dizer: obrigada e descanse em paz!

Confira um vídeo feito pelo Blog há cerca de dois meses em que ele pede o empenho da comunidade na manutenção do Recanto.

 

Leave A Comment