João Meirelles: recuperação das calçadas será concluída em 60 dias

A ordem de serviço para a revitalização da Rua João Meirelles foi assinada em  agosto de ano passado pelo prefeito Gean Loureiro, em evento realizado na Mercearia Ori. A previsão era que todas as melhorias fossem entreguem no prazo de quatro meses, aí incluídas a recuperação da pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização e recuperação dos passeios da principal via do bairro Abraão.

A obra, porém, acabou sendo paralisada, e a muito custo e reclamações foi feita a sinalização (lombadas e faixas de segurança).

A BOA NOTÍCIA é que no mês de fevereiro a recuperação dos passeios começou, a cargo da Britagem Vogelsanger Ltda, via uma terceirizada.

Os trabalhos neste momento estão concentrados no trecho final da João Meirelles e devem chegar, assim como aconteceu com o recapeamento, apenas até a esquina da Farmácia Menor Preço.

A previsão para a conclusão dos serviços é 60 dias. Mas o técnico fiscal da Secretaria Municipal do Continente, Hamilton Silveira, ressalta que a recuperação das calçadas “é parcial”. Aquelas que estão em bom estado não serão “mexidas”. “Onde já está dentro do padrão, não há porque quebrar tudo para depois reconstruir”, disse.

NESTA sexta-feira, Hamilton – acompanhado por um engenheiro da Britagem Vogelsanger Ltda  e por um engenheiro da Caixa Econômica Federal – percorreu o trecho. Conforme ele, a paralisação das obras ocorreu por problemas no repasse da Caixa.

 

Leave A Comment