Murais dão novo colorido aos predinhos do Abraão

Um show de cores e arte tomou conta dos predinhos do Abraão, como é chamado o condomínio que fica no final da Rua João Meirelles.

Trabalho envolveu seis artistas. Foto Tunai Arozi

Tudo graças a iniciativa do movimento de arte urbana Street Art Tour (SAT). O grupo começou o trabalho dia 16 de dezembro e finalizou perto do final do ano a pintura de seis murais de 60 metros quadrados, que compõem uma galeria de arte a céu aberto.

Seis artistas participaram da ação intitulada Street Art Tour – Galeria Vertical: Ignore Por Favor, João Vejam, Lelin, Rodrigo Pasmo, Wagner Wagz e Tuane Arozi. O objetivo, segundo a coordenação do projeto, é tanto ampliar o acervo de arte urbana em Florianópolis quanto impactar positivamente a vida das pessoas que vivem na comunidade ou transitam por lá e no seu entorno.

Ao escolhermos um conjunto habitacional como ‘tela’, estamos provocando discussões naquele espaço, tendo como ponto de partida a arte. A pintura dos murais tem o potencial de desenvolver nas superfícies do condomínio novas significações de espaço, de dar visibilidade para as necessidades e dificuldades da comunidade e transformar a rotina das pessoas por alguns minutos, seja para questionar, criticar ou simplesmente para contemplar, afirmam os produtores culturais Marina Tavares e Arturo Valle Junior, do Studio de Ideias, idealizadores do movimento ao lado do artista Rodrigo Rizo.

 

Diversidade artística

Foto Victor Moraes

 Entre os temas dos painéis, o poder da imaginação criativa, no trabalho de Pasmo; a cultura Hip-Hop na obra de Wagz;  a interação com a beleza da natureza representada por uma flor no mural de Lelin; uma reflexão sobre o tempo no trabalho de Ignore Por Favor; um novo olhar de esperança na arte de Vejam; e o universo feminino, a partir da perspectiva de ser e transmitir, no painel de Tuane Arozi.

A ação do SAT foi patrocinada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, Fundação Cultural Franklin Cascaes/ Prefeitura Municipal de Florianópolis. Tem apoio cultural do Angeloni Supermercados, Corporate Park, Fiori Empreendimentos, Zip Hotel e Brognoli Imóveis. Tem apoio da Anjo Tintas, Colormar Tintas, Casas da Água, Instituto Fontes e Comcap. A coordenação é da Studio de Ideias.

Foto inicial de Silvana Coelho

 

Leave A Comment