Nada melhor do que prestigiar as coisas do bairro

A Mercearia Ori, um dos mais tradicionais pontos de encontro do Abraão, está participando do Comida di Buteco, maior concurso de comida de raiz do país, que nesta edição incluiu a cidade de Florianópolis na competição. O objetivo é eleger o melhor boteco, através de votos no tira-gosto, atendimento, higiene e temperatura das bebidas. São mais de 600 estabelecimentos em 21 cidades.

O Ori escolheu para representá-lo o seu carro-chefe, a almôndega, na versão recheada com linguiça Blumenau. A escolha tem razão de ser: mensalmente 15 mil almôndegas são degustadas no local (tradicional, linguiça Blumenau e queijo muçarela).

O concurso vai até 6 de maio. Conta neste processo, a avaliação dos clientes, registrada em questionário disponível na Mercearia, e de três jurados, que visitarão todos os botecos até o final da competição.

Se for selecionado, o Ori passa para a fase nacional. Nesta segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados vai aos campeões de cada cidade. Elege-se aí o melhor do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Então, vamos experimentar?

Leave A Comment