O “Posto Ipiranga” nasceu no Abraão

seu-joaoAcreditem! Muito antes de o “Posto Ipiranga” dizer que resolve todos os problemas e tem informações sobre tudo, a Mercearia Batista já desempenhava esta tarefa.
Quem tiver alguma dúvida ou precisar de algo, procure o seu João que, desde a década de 60, atende os moradores do bairro, oferecendo preços que muitas vezes dão inveja ao Angeloni Capoeiras.
Está com dificuldades de encontrar uma rua? pergunte ao seu João. As últimas novidades? é claro que ele sabe…Com tantas informações, a fila no caixa às vezes “empaca”, mas mesmo os mais apressados não reclamam. Afinal, pode ser que, na próxima vez, também precisem de  uma orientação.

Conheça um pouco de sua história:

Faça chuva ou faça sol, uma coisa os moradores do Abraão têm certeza: de segunda a sábado é possível abastecer a despensa na Mercearia Batista, conhecida pelos moradores mais tradicionais como do “seu João”. Atrás do balcão, há 32 anos, João Jorge Batista atende com paciência, simpatia e uma boa dose de humor os muitos fregueses que procuram o local atrás dos mais diversos tipos de produtos, que podem ser uma cerveja gelada, bolacha, carne ou mesmo um alicate para unhas.

Aficionado pelo que faz, ele chega a trabalhar até 16 horas por dia. Às 6h30min, abre as portas e vai até às 20h30min, com um intervalo de duas horas para descanso (do meio-dia às 14 horas).

Nascido no Abraão, no local onde hoje é o Condomínio Baía Sul, ele adquiriu a mercearia quando o bairro era bem diferente. No local, porém, já existia um comércio. “Na época, era ponto tradicional, com mais de 30 anos”, lembra João Batista. As antigas instalações em madeira aos poucos foram sendo melhoradas, dando lugar à mercearia que é, hoje, ponto de encontro e de compra do bairro.

 

 

1 Comentário

  1. Rosangela
    4 anos ago Responder

    Sr. João um senhor queridíssimo e atencioso, atende os moradores do bairro com muito carinho.
    Super recomendo a Mercearia Batista.

Leave A Comment