Praia do Abraão: Secretaria do Continente e Comcap garantem melhorias

A reunião entre a Secretaria do Continente e a comunidade, realizada na tarde desta quarta-feira (14), definiu várias melhorias na Praia do Abraão, tanto a curto como a médio prazo. Por determinação do secretário do Continente, Edinho Lemos, compareceram ao encontro o gerente de Obras, Gabriel Luiz Alves, e os engenheiros Tadeu Carvalho e Hamilton Silveira. A Associação dos Moradores do Abraão (Amba) estava representada pelo vice-presidente Paulo João Rodrigues, o Paulinho.

Medidas de curto prazo / Secretaria do Continente:

– instalação imediata de mais dois bancos, já que este é o número que a Secretaria dispõe no momento. Os locais serão definidos pela Amba após ouvir os moradores.

– reforço da iluminação existente na praia.

– solicitação à Floram para o plantio de árvores na orla.

 – colocação de “obstáculos” no final da Rua Videira para impedir a entrada de carros e motos na orla.

Medidas de curto prazo/ Comcap

– Antes da reunião, o diretor de Operações da empresa, Ricardo Leal, esteve na praia e informou ao Blog do Abraão que serão colocadas lixeiras-tubo (de concreto) ao longo da orla.

– A secretaria do Continente também ficou de solicitar à Comcap o roçado da vegetação no canto da praia, onde ficam os ranchos de pescadores.

Medidas de médio prazo.

– o vice-presidente da Amba vai encaminhar projeto antigo de revitalização da praia à Secretaria, para que esta peça o parecer da Floram sobre a viabilidade e legalidade de sua implantação e adaptação à atual realidade do local.

– a partir da posição da Floram, o projeto será debatido com a comunidade.

Durante toda a reunião, a Secretaria do Continente mostrou-se extremamente interessada em colaborar para a melhoria da Praia.

Agora, resta acompanhar e cobrar a sua realização.

1 Comentário

  1. Alexandre
    2 anos ago Responder

    Uma boa notícia esta iniciativa que insere a Secretaria do Continente, porém é necessário que a prefeitura seja pressionada a adotar as providências com celeridade para retirada dos posseiros de modo que a empresa cyrela possa fazer a construção do parque no local, transformando de fato a localidade para a comunidade.

Leave A Comment