Quadras de vôlei na Praia do Abraão saem do papel

Finalmente, começaram há cerca de duas semanas as obras para a construção das quadras esportivas na Praia do Abraão, anunciadas dia 27 de maio do ano passado, em visita ao local, pelos secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Ed Pereira, e do Continente, Gui Pereira.
A inauguração está prevista para acontecer até 23 de março, aniversário de Florianópolis, já com a iluminação instalada.
A espera, garante o secretário Ed Pereira, ocorreu pelo zelo com a qualidade. “Demorou porque optamos por fazer a coisa bem-feita, que dure e não apresente problemas em um ano.”
Por causa da maré, está sendo erguida uma barreira, impedindo o alagamento do espaço. Toda ela será gramada.
Uma boa notícia é que se negocia com um patrocinador a colocação de uma academia de ginástica. Também está previsto a instalação de mesinhas de dominó. “Será uma grande revolução”, afirma Ed Pereira. “Após uma semana de uso, os moradores vão sentir a mudança que a área de esporte e lazer trará em suas rotinas: o aumento da convivência e mais segurança pela ocupação do espaço público”.
A ideia é que as duas quadras funcionem até 23 horas ou meia-noite. Nelas, será possível praticar vôlei, futevôlei e beach tênis.
SAIBA COMO TUDO COMEÇOU
As quadras são uma conquista de um grupo de moradores, numa ação que nasceu pequena. Em abril do ano passado, o morador Samuel Hochsprung, mais conhecido como Samuca, que trabalha na Mercearia Ori, propôs aos amigos André da Conceição e Marcelo Pagnoncelli: vamos fazer uma quadra de vôlei para a comunidade?
A partir daí foram muitas manhãs de trabalho, que envolveram desde a retirada da grama até a delimitação da quadra. Neste trabalho, ganharam a adesão do Jean, do Vinicius, do Zé, do João, do Anderson e de vários outros.
Depois disso, foi colocada uma rede bem simples e se tornou ponto de encontro de quem gosta de praticar esportes.

Leave A Comment