Um menino que quer ouvir as músicas de Natal

O menino sírio Radwan Hassan perdeu o pai e ficou com sequelas físicas durante os bombardeios em Allepo, uma cidade destruída pela guerra. A mãe fugiu para o Líbano com Radwan e seus dois outros filhos. Apesar das condições desumanas do campo, agora com 11 anos, o garoto estuda no Centro Noor para Apoio Acadêmico.

Um dedicado professor percebeu que ele tinha dificuldades de acompanhar a aula. Examinado pelo médico, o diagnóstico: Radwan tem apenas 12% da audição num ouvido e 35% no outro. O rompimento do tímpano e lesão do nervo auditivo é uma trágica consequência muito comum entre crianças expostas às explosões na Síria.

Comovidos, os integrantes da Círculos de Hospitalidade estão fazendo uma vaquinha para conseguir os R$ 6.000,00 necessários para um aparelho de surdez, mais as consultas e o acompanhamento.

A ajuda pode vir através do site Vakinha, que aceita qualquer valor acima de 5 reais: HTTPS://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-um-menino-refugiado-sirio-a-ouvir-novamente ou da compra da boneca decorativa Zola, a mensageira da paz, que retrata as vestes e a cultura africanas, feitas artesanalmente pelos voluntários da entidade. Contato com Bruna pelo celular: (48)99800.5255.

Leave A Comment