Uma comida que vale a pena experimentar!

O casal Mohammed Forani  e Rahaf viu sua vida mudar de forma dramática por conta da guerra que atinge o seu país. Ele, designer de interiores, e ela, estudante de artes plásticas na cidade de Damasco, tiveram que fugir da Síria para proteger a sua família. Os dois jovens – então com uma filhinha de um ano – decidiram pedir refúgio no Brasil e há três anos estão em Florianópolis, morando no Bairro Coqueiros.

Sem poder exercer sua profissão, Mohammed, com a ajuda da mulher, começou a vender comida árabe e, para isso, fez questão de aprender técnicas de manipulação de alimentos no IFSC- Instituto Federal de Santa Catarina.  O resultado é uma comida árabe/síria da melhor qualidade, com ingredientes de primeira.

Kibes recheados ou simples, esfihas de carne ou ricota, babaganoush (pasta de berinjela), homus ( pasta de grão de bico), coalhada seca, pães, tabule, yalange (charutinhos feitos na folha de uva) e falafel ( bolinhos de grão de bico), esses dois últimos vegetarianos, são algumas das delícias que eles vendem por encomenda, em pequenas ou grandes quantidades. Eles atendem também eventos de até 100 pessoas.

Com muito trabalho, o casal está se adaptando ao novo país, idioma, clima e costumes. Aos poucos, com o apoio da comunidade, Mohammed, Rahaf e as duas filhinhas  (a mais nova nascida no Brasil) reconstroem  a vida abalada pela guerra.

Quem quiser provar as delícias árabes de Mohammed pode contatar pelo celular/whatsapp (48) 99862-4872 que ele envia o cardápio e preços. As encomendas podem ser retiradas na residência dele, em Coqueiros, ou entregues em domicílio mediante uma taxa de acordo com a distância.

Sarrah ( bom apetite)!

Leave A Comment