IPUF esclarece dúvidas sobre a ciclovia.
O Blog do Abraão procurou o gerente de Projetos Urbano do Ipuf, Eduardo Souza, para saber mais sobre o funcionamento da ciclovia no Abraão, agora que a sinalização já está pronta.
Conforme ele, a primeira fase, que era de orientação, está encerrada. A Guarda Municipal agora vai multar os infratores.
Segue abaixo algumas das informações repassadas.
Estacionamento – está proibido o estacionamento em ambos os lados da João Meirelles. Abre-se apenas uma exceção no trecho final da via por ser mais larga, que inclui o posto de Saúde e a Creche Dona Cota. Não é permitido o estacionamento de carros na ciclovia em nenhum trecho.
Ônibus – Estão autorizados a estacionar na ciclovia nas paradas de ônibus, ao longo do percurso, para o embarque de passageiros. A Fênix está sendo orientada sobre este assunto.
Ônibus Escolares – a recomendação da Prefeitura é que estacionem nas vias transversais, mas até estudos mais aprofundados, será aceito o embarque ou desembarque na ciclovia ou no lado oposto se forem feitos de forma rápida.
Fiscalização – Com a colocação das placas e da pintura da ciclovia, a Guarda Municipal e a PM estão orientadas a multar os infratores.
Preferência – tanto para ciclistas como para motoristas, a preferência é sempre do pedestre.
Velocidade dos ciclistas – será feito trabalho visando a orientá-lo sobre este assunto e a respeitar o pedestre.
Vagas em estabelecimentos comerciais – o recuo hoje existente em alguns estabelecimentos não será alvo de fiscalização. Mas carros que, ao estacionarem, impeçam o ir e vir dos pedestres serão multados. A preferência sempre será do pedestre e se o veículo ocupar parte ou toda a calçada, a GM está orientada a multá-los
Calçadas – veículos estacionados na calçada serão multados.
Pisca alerta – carros que estacionarem na rua ou na calçada, mesmo com pisca alerta, serão multados.
Denúncias – Guarda Municipal 153 – PM 190
Nenhum comentário ainda!