Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Adotar ou comprar: um ato de amor

17 de julho de 2023
4
0

Somos seres humanos, repletos de vontades e desejos, alguns bons e outros ruins. No entanto, somos apenas humanos, imperfeitos e cheios de sonhos, pesadelos, felicidades e frustrações. Embora sejamos diferentes dos animais, não somos totalmente distintos. Por natureza, somos capazes de maldade, ao contrário deles. O desejo de receber amor e ter um amigo exclusivamente nosso é comum a todos nós. Assim, optamos por um animal, seja um cão, gato, coelho, ou qualquer outra preferência pessoal.

No entanto, surge a grande dúvida: adotar ou comprar? A polêmica se instala. Ao adotar, demonstramos um comportamento mais humano, enquanto ao comprar, somos vistos como consumidores. Isso dá início a uma discussão interminável, que muitas vezes pode até resultar em conflitos e desentendimentos.

Mas afinal, o que é o amor? O que amamos? Cada pessoa tem sua própria forma de amar, sua própria maneira de sentir e se entregar. Alguns amam carros, outros amam sapatos, então por que não poderíamos amar um ser que adquirimos e ao qual ofereceremos todo o nosso amor?

Comprar ou adotar é uma escolha pessoal, uma opção de vida, uma decisão que tomamos para nós mesmos, não para os outros. Não é necessário se orgulhar por adotar ou comprar, a verdadeira necessidade é amar aquele que escolhemos.

Vivemos em um estado democrático, onde as escolhas devem ser respeitadas. Se tentarmos impor nossas opiniões, sufocamos a liberdade. Cada indivíduo tem seus próprios desejos. Portanto, escolha, ame, entregue seu amor e receba amor, divirta-se, ria, dance com seu animal de estimação.

Trate-o como um filho, como um ser vivo. Ame o próximo como a si mesmo, e isso inclui os animais. Comprar ou adotar é uma escolha individual, siga em frente, mas nunca os abandone. Afinal, você fez a escolha, ninguém o obrigou, ninguém o ameaçou. A responsabilidade é sua, seja qual for a opção. A justiça será a mesma, quer você compre ou adote. Ambas são manifestações de amor, embora possam ser percebidas de maneiras diferentes por diferentes pessoas. Essa discussão nunca terá um fim definitivo.

No entanto, o que realmente importa é o amor que oferecemos e recebemos. Portanto, sejam felizes com suas escolhas. Que o amor prevaleça em todas as decisões e jamais os abandonem, pois isso sim seria cruel!

Foto: Pixabay

Ewerton Cardoso

Médico Veterinário, professor da UNIBAVE (Universidade Barriga Verde) e do Instituto Vet.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]