Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Abre alas, pois o Bloco das bruxas vai passar

14 de maio de 2023
5
0

Quando cheguei morar em Coqueiros, na década de 2000, estava chegando o carnaval. E para minha surpresa, havia uma efeverscência carnavalesca em toda a nossa orla. Já, de cara, no primeiro ano e nos anos seguintes, curti os folguedos momescos na região da cidade que havia escolhido para viver.

No Bolhas, a turma se encontrava para se divertir no bloco Alzheimer, liderado pela Loiva e pelo Paulinho Rocha e mais uma turma boa. O slogan do grupo era o melhor possível: “se não lembro é porque não fiz”. O bloco se reunião no domingo à tarde, com muita festa e alegria.

Da praça, próximo ao posto da Polícia Militar, saía o bloco da Bernunça percorrendo a avenida Desembargador Pedro Silva, arrastando uma turma de foliões atrás da tradicional figura folclórica do nosso litoral. Em Itaguaçu, próximo ao bar das Pedras, também havia folia e no Abraão, a Associação dos Moradores colocava seu bloco na rua.

Com a chegada da pandemia, que graças a Deus já foi embora, o carnaval parou. Neste ano, os grandes eventos no centro da cidade voltaram, mas por aqui onde ocorreu, ainda foram tímidos. Mas, a pandemia passou e para o próximo ano é hora de tirar a fantasia do fundo do armário. E também, para quem quiser, sair do armário.

Pensando nisso, um grupo de amigos moradores de Coqueiros, que curte carnaval está começando a se mexer para fazer uma festa momesca na nossa orla. Ainda não existem muitos foliões, mas já tem nome: Bloco das Bruxas.

Já que vivemos na região onde, segundo Franklin Cascaes, ocorreu o grande e histórico baile das bruxas (que foram transformadas em pedras pelo capeta), nada mais justo do que o carnaval fazer essa homenagem.

Vamos esperar pelas nossas bruxas carnavalescas. Ideia para fantasias é que não vão faltar.

Frutuoso Oliveira

Um gaúcho de nascimento ue ama Florianópolis, o local que escolheu para viver. Morador do "Principado de Coqueiros" ou a "Leblon de Santa Catarina". É jornalista, colorado, amante de boteco raiz, escritor e profissional de marketing político.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]