Floram e Polícia Ambiental tentam impedir novas invasões em área de APP
Notícias distorcidas deram a entender que famílias teriam sido desalojadas e suas moradias, derrubadas.
Na realidade, os três barracos de madeira derrubados pela Floram e pela Polícia Ambiental, há quase um mês, aliás, estavam em construção, sem nenhum morador, e iriam agravar o processo de ocupação irregular da Área de Proteção Ambiental (APP), localizada na parte alta, conhecida como Maclaren.
Na tentativa de encontrar uma solução para os moradores que já se encontram no local, foi realizada uma reunião no sábado passado entre lideranças comunitárias e representantes das 130 famílias que moram na área.
A ideia das lideranças é tentar garantir os direitos de quem já está no lugar, ao mesmo tempo em que se faz um bloqueio total a novas invasões. Foi decidido buscar de forma coletiva uma orientação jurídica
Conforme o líder Marcos Antônio da Luz, está prevista uma ação comunitária e voluntária de replantio de árvores na comunidade, principalmente, onde foi desmatado.
NOVAS INVASÕES – A secretária municipal do Continente, Rejane Ribeiro, passou a informação que novas invasões podem ocorrer nos próximos dias e, por isso, já encaminhou os fiscais da SMC para monitorar o local. A Floram também vai acompanhar a situação e, se necessário, novas obras irregulares (em área de APP) desabitadas poderão sofrer demolição sumária.
A Polícia Ambiental também vem fazendo visitas fiscalizatórias frequentes para que nenhuma nova casa seja construída além das existentes.
Nenhum comentário ainda!