Sim, pets sentem frio!!!
Enfim, chegou uma das épocas mais desejadas, pelo menos para uma boa parte da população. O frio tem um certo glamour. Dá para usar tocas, luvas, mantas e, afinal de contas, também é uma época romântica
Sentar-se na frente de uma lareira, comer, beber e conversar com amigos… O inverno dá um ar de intelectual até mesmo para os desprovidos de intelecto.
Mas e os animais, como eles ficam? Para muitos, pois alguns humanos ainda vivem na escuridão, mesmo em tempos de luz, a sua cobertura de pelos é suficiente para mantê-los aquecidos. Isso é um pecado. Estamos em pleno século 21 e ainda há pensamentos atrasados. O frio é igual para todos, ou será que um ser mais gordinho não sente frio?
A humanidade inventou o arame e as cercas e, com isso, conseguiu manter os seus patrimônios intactos à invasão de estranhos e permitiu a criação de animais para produção, evitando a sua fuga. Como em tudo, porém, sempre há um outro ponto de vista e assim, também, consequências.
As cercas impediram a migração e o deslocamento de animais para as suas rotas migratórias e os impediu que fossem para as áreas mais quentes em busca de alimentos.
Então eles sentem frio? Sim, eles sentem frio.
É meio insano pensar que um pouco de pelo possa impedi-los de sentir frio. Não é uma frescura mantê-los aquecidos, usar caminha ou cobertores.
Ter um animal sobre a nossa custódia significa responsabilidades e deveres. Caso não tenhamos estes atributos, a melhor opção é mantê-los apenas na tela do celular ou computador.
A dor, o frio e o descaso não podem ser justificados através da desculpa de que não sabíamos, pois a informação está acessível a todos, basta buscar.
Sendo assim, proteja o seu pet contra o frio! E dê a ele toda atenção e carinho que ele dá a você.
Nenhum comentário ainda!