Insegurança em Capoeiras: furto de fiação e invasões preocupam moradores
Moradores da Rua Thiago da Fonseca, em Capoeiras, estão sendo constantemente surpreendidos com furto de fios de energia elétrica e, também, tentativas de invasão a imóveis, especialmente os que moram na quadra que fica entre a avenida Ivo Silveira e a rua Professora Sofia Quint de Souza.
Um exemplo disso aconteceu na noite desta quinta-feira (28). Passava das 23h15min quando algumas casas tiveram o fornecimento de energia interrompido ou em meia fase. Os moradores ouviram um estouro e, ao sair na rua, flagraram um rapaz, que aparentava ser menor de idade, em cima de um poste.
Ele saltou do poste e chegou a ser perseguido por alguns vizinhos, mas conseguiu escapar atravessando a Via Expressa sem olhar para os lados (quase jogou-se embaixo de um caminhão). Na fuga, deixou na rua, largado, um pé de tênis da marca Adidas.
A tentativa de furto provocou transtornos, e a energia voltou a ser completamente restabelecida só cerca de uma hora e meia depois, em torno da 1 hora da madrugada desta sexta-feira.
Os moradores revelam que esta não é a primeira vez que a rua é alvo. A jornalista Rosana Ritta relata que em dezembro de 2021 registrou o primeiro furto. Era por volta das 3h da madrugada quando os ladrões furtaram a fiação da casa em que mora e onde residem outras famílias. Naquela ocasião, como levaram os fios dos três relógios de energia, que fica no muro, o restabelecimento levou cerca de 24 horas, pois era um sábado e teve que ser contratado um eletricista.
Há cerca de um mês, novamente por cerca da 1 hora da madrugada a energia foi interrompida somente na casa. Os moradores constataram que mais uma vez o lacre do relógio tinha sido rompido. Outros vizinhos também relataram terem flagrado tentativas de invasões em suas casas ou em imóveis desocupados.
Texto: Arlei Zimmermann
Nenhum comentário ainda!