Coaching nas organizações: foco, método e disciplina
O alicerce do coaching nas organizações é um tripé: foco, método e disciplina, que se inter-relacionam e se retroalimentam cotidianamente. O objetivo é o aperfeiçoamento contínuo através de espaços de aprendizagem que fortaleçam as equipes.

Entende-se por foco, o desejo de conquista, o ponto de chegada, o objetivo em comum. Manter o foco da equipe permite unir propósitos para alcançar o que foi estabelecido.
O método são as estratégias, as ações necessárias para atingir os objetivos organizacionais. A riqueza das possibilidades favorece o espírito de colaboração, o que fortalece a autoavaliação e as necessidades de correção de rumo, se for o caso, de forma assertiva, pois a equipe compreende sua participação no processo de construção da trajetória que foi elaborada coletivamente.
A ação da disciplina está relacionada ao estabelecimento de um ciclo virtuoso para o fortalecimento do trabalho de equipe que gere ações positivas e de crescimento cooperativo entre os participantes. É o estabelecimento de uma relação mútua de confiança e aprendizado entre coach e coachees para um constante processo de autoconhecimento e de renovação de propósitos.
.
Nenhum comentário ainda!