Diretoria do Bem-estar Animal resgata cadela vítima de maus-tratos na Capital
A cadela Meggie estava numa casa no bairro Córrego Grande.
No sábado passado (22), a equipe da Diretoria do Bem-estar Animal, com o auxílio da Guarda Municipal de Florianópolis, fez o resgate da cachorra, após denúncia anônima postada nas redes sociais. O responsável, que não estava presente na residência, será multado e denunciado pelo crime de maus-tratos.
Segundo Fabricia Costa, diretora da DIBEA, o animal apresentava sinais de desnutrição e lesões pelo corpo. Agora, resgatado, está sob os cuidados de veterinários e em processo de recuperação na sede do bem-estar animal. Depois de recuperada, a cadela estará disponível para adoção.
Entre janeiro e maio de 2019, a equipe da DIBEA já resgatou 138 animais vítimas de maus-tratos.
COMO DENUNCIAR
Em caso de flagrante ou emergência, em que a vida de animais esteja em risco, a testemunha deve chamar a Polícia Militar pelo telefone 190 e aguardar no local ou em um ponto neutro ao local do crime até que a situação esteja regularizada. A denúncia também poderá ser realizada na Delegacia de Polícia Civil, por meio de um Boletim de Ocorrência presencial ou online ou pelo Disque Denúncia, no 181.
Em Florianópolis, o denunciante deve ir até a sede da DIBEA, na SC-401, com o B.O. contendo anexos, como fotos e vídeos que comprovem a denúncia, ou pode enviar o conteúdo para o e-mail coobea.pmf@gmail.com.
Nenhum comentário ainda!