Inspeções nos imóveis do Abraão começam nesta segunda, dia 29.
Equipes do Se Liga na Rede já estão no bairro visitando os imóveis e agendando com os moradores a melhor data e horário para as inspeções.
O objetivo é fazer, imóvel por imóvel, um diagnóstico da rede de esgoto, orientando o morador nos casos em que alguma irregularidade seja encontrada.
Ninguém será multado neste primeiro momento. Detectado o problema, a equipe – formada por engenheiros, técnicos e estagiários de engenharia – ajudará o morador a realizar corretamente a ligação do esgoto ao sistema de tratamento da Casan, inaugurado no início de 2017.
A Prefeitura, em convênio com a Caixa, também disponibiliza uma linha de crédito de longo prazo para custear as obras, até o valor de $ 5 mil, a um custo bem abaixo das taxas praticadas pelo mercado.
Quem tiver dúvidas, pode procurar o pessoal da Rede no Salão Paroquial da Igreja do Senhor Bom Jesus. Lá é possível fazer também o agendamento para a inspeção do imóvel.
“O trabalho é de parceria, aproximando o poder público do morador. O programa dialoga com a sociedade para buscar a conscientização sobre o esgoto, questão fundamental para a Florianópolis que queremos no futuro”, destaca o superintendente de Habitação e Saneamento da PMF, Lucas Arruda.
As inspeções no bairro vão até o dia 29 de novembro. Após essa data, a PMF e a Casan darão 30 dias para autuar os proprietários que não receberam as equipes do Floripa Se Liga Na Rede ou que não comprovaram que estão regulares. Dentro desse prazo, o usuário que fizer a adequação na rede conforme orientação do programa, deverá apresentar a Autodeclaração de Regularidade preenchida pelo profissional responsável pela obra, além de documentação especificada no link (bit.ly/AutodeclaraçãoRegularidade).
Fotos Marcone de Souza Tavella
Nenhum comentário ainda!