Ponto de ônibus do Abraão: solução à vista
O secretário municipal do Continente, Edinho Lemos, vai sugerir ao secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Hickel do Prado, uma “visita técnica” conjunta ao Abraão para verificar in loco a melhor localização dos pontos de ônibus na área central do bairro.
A proposta foi definida em reunião realizada nesta terça-feira pela manhã (7) com representantes do bairro, quando foi entregue um documento e um abaixo-assinado em que a comunidade se manifesta contra a retirada do ponto de ônibus localizado há quase 50 anos em frente da Igreja, na Rua João Meirelles. Também é criticado o novo local escolhido, cuja calçada estreita faz com que os pedestres fiquem sem espaço para transitar na principal via do Abraão. Já os ônibus não conseguem parar rente ao meio fio, por causa dos carros estacionados.
O documento, com várias fotos mostrando os problemas gerados pela mudança do ponto de ônibus, foi entregue pelo vice-presidente da Associação dos Moradores do Abraão (Amba), Paulo Rodrigues, o Paulinho, que estava acompanhado das moradoras Márcia Quartiero (Blog do Abraão e Folha de Coqueiros) e Helena Caldas. Conforme ele, é preciso encontrar uma solução que atenda também aos usuários que utilizavam o ponto que ficava em frente ao Condomínio Poeta Zininho, extinto pelo Secretaria da Mobilidade Urbana, que decidiu concentrar todo o movimento num único local.
O secretário acredita que é possível construir uma solução de consenso, que atenda tanto os moradores como a equipe técnica da Secretaria de Mobilidade.
Nenhum comentário ainda!