Reunião dia14/03 vai criar a associação de moradores de Capoeiras
O objetivo é garantir melhorias para o bairro que, apesar de ser o maior da região continental de Florianópolis, não recebe a atenção necessária, principalmente na área de segurança.
A iniciativa surgiu após um fato bastante triste. Um dos moradores que residem no entorno do ex-terminal de ônibus, hoje ocupado pela Comcap, flagrou um sem-teto furtando fios de sua casa e saiu em sua perseguição. Acabou sendo morto, esfaqueado.
“Foi a gota d’água. A partir daí os vizinhos se mobilizaram para exigir segurança e o fim de uma rotina diária de furtos, roubos e outros pequenos delitos”, afirma a advogada Taciana Cordeiro, moradora do bairro.
A reunião de criação da associação está marcada para 14 de março, uma terça-feira, às 19h30min, na Igreja Mais de Cristo, localizada na Rua Professor Egídio Ferreira, ao lado da Top Car Funilaria e Pintura.
Buscando soluções para a região, o grupo já realizou um encontro aberto à comunidade no dia 14 de fevereiro com o secretário da Segurança Pública de Florianópolis, Coronel Araújo Gomes, que prometeu aumentar as ações e rondas ostensivas em Capoeiras – o que até agora não aconteceu. De acordo com Taciana, falta policiamento, o que “atrai bandidos de outras localidade e pessoas em situação de rua”.
Além de segurança, a nova entidade defende a criação de áreas verdes e um ambiente melhor para quem quer empreender ou já tem negócios na região. “O estatuto vai incentivar a participação do maior número de pessoas, com a criação de grupos de trabalho temáticos”, informa a advogada. “Também terá um caráter apartidário: quem tem cargo político não poderá integrar os conselhos de gestão e fiscalização da associação (presidencia e diretorias).”
Foto: MarcioBatista
Nenhum comentário ainda!