Segurança em debate
Encontro aconteceu na igreja do Abraão
O 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atende toda a área continental de Florianópolis, realizou nesta segunda-feira, dia 29, uma reunião com moradores do Abraão para fazer um balanço do programa Rede de Vizinhos, implementado no bairro ano passado, que integra – de forma ágil – moradores e comerciantes à Polícia Militar, por meio de aplicativo de mensagens.
Realizado no salão da Paróquia Senhor Bom Jesus, o encontro foi coordenado pelo tenente Baccin, cabo Alves e soldado Portieri.
SAIBA MAIS – A Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento em que uma rede é organizada entre comunidade e Polícia Militar. Pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como de melhorar a relação entre a polícia e os moradores e de aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, protegendo as pessoas e o patrimônio.
Com os vizinhos unidos e interligados em rede, a comunicação fica mais fácil e, sobretudo, mais rápida, sendo possível identificar, dificultar e inibir a ação de criminosos e contraventores. A comunidade é orientada e treinada para perceber a presença ou circulação de pessoas suspeitas e sinais de possíveis delitos sendo praticados, não apenas em sua residência ou empresa, mas em toda a vizinhança.
Nenhum comentário ainda!