Sem nenhuma explicação, PMF muda o trajeto do ônibus Abraão
Desde o dia 7 de junho, a linha Abraão mudou de itinerário. Agora, o ônibus sobe pela Rua Manoel Felix Cardoso e não mais na Rua Silvio Possebon.
Com esta decisão, foi suprimido o último ponto existente no final da Rua João Meirelles, em frente ao condomínio Porto dos Corais, bem no centrinho do Abraão.
Quem mora no entorno ou precisa ir ao Centro de Saúde ou à Creche Dona Cora, é obrigado a descer antes e atravessar a Rua Manoel Felix Cardoso, algo extremamente perigoso, pois mesmo tendo uma faixa na esquina com a João Meirelles os carros entram em alta velocidade, sem visibilidade.
O Blog entrou em contato com o assessor de imprensa da Secretaria de Transporte e Infraestrutura. Ele disse que o trajeto foi ajustado apenas em “um pequeno trecho” pois o ônibus tinha dificuldade de passar como era anteriormente.
Sobre a falta de divulgação informou que a mudança foi publicada via aplicativo Floripanoponto e pelo próprio consórcio que administra do transporte coletivo.
Alguns moradores procuraram o Blog para reclamar, e falaram que a mudança ocorreu porque os ônibus não conseguiam – depois da última parada – entrar na Rua Silvio Possebon por conta de carros estacionados irregularmente na rua à esquerda.
Uma das moradoras relatou que o motorista foi grosseiro com ela e falou: “Pega a linha Itaguaçu”, que todos sabem que possui bem menos horário.
Se este é o motivo, por que a PMF não acionou a Guarda Municipal, que deve ter capacidade ou condições de impedir o estacionamento irregular de veículos, e deixou a “conta” para os usuários do transporte coletivo?
Nenhum comentário ainda!