Vereador Pedrão critica atraso no repasse às entidades comunitárias
Parlamentar citou como exemplo o Cevahumos, no Bairro Abraão, que foi obrigado a paralisar as atividades nesta semana por falta de recursos
O vereador Pedro de Assis Silvestre, em pronunciamento na sessão desta quarta-feira, da Câmara de Vereadores de Florianópolis, protestou contra a falta de repasses da Secretaria de Municipal de Educação às entidades comunitárias, que atendem crianças no contraturno, oferecendo-lhes atividades lúdicas, esportivas e didáticas.
Conforme ele, os prejuízos são imensos, tanto para os meninos e meninas, como para os pais, que não tem onde deixar seus filhos no horário de trabalho. Como exemplo, citou o caso o Centro de Valorização Humana, Moral e Social (Cevahumos), que suspendeu nesta semana o atendimento por falta de recursos. A instituição não recebe repasse desde janeiro.
Para o vereador Pedrão, a prefeitura está sendo conivente e facilitando o acesso desses jovens e crianças ao mundo das drogas e do crime. “As crianças que não estão sendo envolvidas com atividades positivas e integradoras ficam mais expostas à violência”, disse. “Eu repudio esta triste realidade: ver diversos projetos sociais que há anos prestam serviços à comunidade sendo obrigados a fechar suas portas”.
Nesta segunda-feira, dia 2, às 15h30, haverá uma reunião envolvendo a Cevahumos e demais organizações sociais que assinaram convênio com a administração municipal no mês de março. O encontro ocorrerá na sede da Sociedade Divina Providência, no Centro de Florianópolis.”
Confira o depoimento dado pelo presidente da Ong Cevahumos, coronel Valmor Raimundo Machado
https://www.facebook.com/blogdoabraao/videos/2001440240110966/
Nenhum comentário ainda!