Orla do Bom Abrigo acumula problemas
A revitalização da Praia do Bom Abrigo ainda não completou nem seis meses, mas a paisagem que os moradores e visitantes encontram é desoladora.
Não se trata de UM problema, mas sim de vários, que se espalham ao longo da orla.
Nas quadras esportivas, falta uma cesta de basquete e a outra está quebrada, enquanto as redes das traves estão esburacadas, assim como a de proteção que circula a cancha.
Além disso, um banco foi totalmente destruído e dois outros, danificados. O mato cresce e invade a área de lazer, enquanto o lixo se espalha, sem mencionar os bueiros entupidos.
Não adianta a Prefeitura de Florianópolis entregar uma obra sem garantir a manutenção, a qualidade da execução e a segurança do local.
Em contato com a secretária municipal do Continente, Kely de Figueiredo, foi informado que nesta manhã de segunda-feira começou a limpeza de toda a área e que já estão sendo feitos os orçamentos para manutenção dos equipamentos.
Confira abaixo o vídeo da limpeza, enviado pela SMC
O serviço é executado por uma equipe de reeducandos do sistema prisional de Florianópolis, que faz parte do belo projeto Reconstruindo Vidas, iniciado no final do ano passado, numa parceria entre a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e a PMF.
A proposta é utilizar a atividade laboral como ferramenta de ressocialização.
Nenhum comentário ainda!