Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Quem tem medo da Sexta-feira 13?

11 de outubro de 2023
14
0

Quando falamos sobre a sexta-feira 13, a maioria das pessoas automaticamente imagina uma série de eventos infelizes e acidentes terríveis prestes a acontecer. Mas e se eu lhe dissesse que a origem desse medo é tão confusa quanto um gato preto cruzando o seu caminho?

Vamos começar pelo ponto de partida: o gato preto. Dizem que se deparar com um traz má sorte, certo? Bem, alguém deveria ter contado isso aos gatos pretos, porque eles parecem estar determinados a provar o contrário. Na realidade, esses felinos são conhecidos por trazer sorte em muitas culturas ao redor do mundo.

No antigo Egito, eram reverenciados como animais sagrados e protetores das casas. Na Escócia, acredita-se que a visita de um gato preto traz prosperidade. Portanto, da próxima vez que você encontrar um, abra um sorriso e agradeça por sua sorte.

Agora, vamos mergulhar na fonte de todo o mistério: a sexta-feira 13. A superstição em torno desse dia tem raízes profundas na cultura popular, mas a sua origem exata é um tanto misteriosa. Uma teoria sugere que o medo da sexta-feira 13 pode ser traçado até a mitologia nórdica, onde houve uma festa com 12 deuses convidados, mas Loki, o deus trapaceiro, não estava na lista e apareceu, causando o caos e a discórdia.

Outra teoria aponta para o famoso livro “O Código da Vinci”, que ajudou a popularizar a superstição da sexta-feira 13, mas vamos admitir que Dan Brown tinha uma tendência a tornar as coisas um pouco mais dramáticas do que são na vida real.

Independentemente da origem, a sexta-feira 13 se tornou uma data cheia de histórias assustadoras e filmes de terror. As pessoas evitam viajar, assinar contratos importantes e até mesmo sair de casa com medo de algo ruim acontecer. É como se o dia fosse uma desculpa perfeita para culpar todas as nossas desgraças.

Mas e se a gente tentasse olhar esta data de uma maneira diferente? E se, em vez de temê-la, celebrássemos os gatos pretos sortudos que cruzam nosso caminho? Imagine uma festa onde todos usam roupas de gato preto, comem pratos temáticos e contam histórias de boa sorte envolvendo esses animais adoráveis. Talvez pudéssemos até adotar a tradição escocesa de considerar a visita de um gato preto como um sinal de prosperidade.

No final das contas, a sexta-feira 13 não precisa ser um dia de terror e superstição. Podemos transformá-la em um dia de celebração, de sorte e de abraçar todas as coisas que nos trazem alegria, incluindo gatos pretos.

Afinal, o que é a vida sem um pouco de humor e uma pitada de caos? E, se você encontrar um gato preto nesta sexta-feira, não esqueça de agradecer por toda a sorte que ele traz consigo. Afinal, quem disse que gatos pretos não podem ser os verdadeiros portadores de sorte em uma sexta-feira 13?

Eduardo Sguario dos Reis

Mané por opção, gateiro raiz e democrata convicto. Tem as pessoas em primeiro lugar. Gosta do debate, do contraditório e de novas idéias.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]