Conheça melhor o Ômega 3 e o Ômega 6
Olá pessoal, tudo certo com vocês? Para quem ainda não me conhece, me chamo Ana Paula e sou nutricionista da Clínica Funcional.
Para inaugurar a nossa coluna sobre Nutrição e Alimentação Saudável, eu escolhi como tema ômega 3 e ômega 6. Vamos a leitura?
👉O óleo de peixe é um termo comum usado para se referir a dois tipos de ácidos graxos ômega-3: ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosa-hexaenóico (DHA). O óleo de peixe fornece uma variedade de benefícios quando suplementados.
Um padrão alimentar rico em carne vermelha, ovos e assim por diante é alta em ácidos graxos ômega-6. Por isso, o óleo de peixe é recomendado, com o intuito de equilibrar a proporção entre ômega 3 e 6.
Uma proporção de aproximadamente 1:1 está associada: 👉 vasos sanguíneos mais saudáveis 👉menor contagem de lipídios 👉menor risco de acumulação de placa aterosclerótica 👉diminui o risco de diabetes 👉reduz o risco de várias formas de câncer, incluindo o câncer de mama 👉 reduz os triglicerídeos 👉 possui ação anti-inflamatória 👉 e preservação de massa muscular.
É válido lembrar que você jamais deve usar qualquer tipo de medicamento ou suplemento, por mais simples que ele seja, sem a orientação de um médico ou nutricionista.
Nenhum comentário ainda!