Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Conheça melhor o Ômega 3 e o Ômega 6

03 de novembro de 2018
0
0

Olá pessoal, tudo certo com vocês? Para quem ainda não me conhece, me chamo Ana Paula e sou nutricionista da Clínica Funcional.

Para inaugurar a nossa coluna sobre Nutrição e Alimentação Saudável, eu escolhi como tema ômega 3 e ômega 6. Vamos a leitura?

👉O óleo de peixe é um termo comum usado para se referir a dois tipos de ácidos graxos ômega-3: ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosa-hexaenóico (DHA). O óleo de peixe fornece uma variedade de benefícios quando suplementados.

Um padrão alimentar rico em carne vermelha, ovos e assim por diante é alta em ácidos graxos ômega-6. Por isso, o óleo de peixe é recomendado, com o intuito de equilibrar a proporção entre ômega 3 e 6.

Uma proporção de aproximadamente 1:1 está associada: 👉 vasos sanguíneos mais saudáveis 👉menor contagem de lipídios 👉menor risco de acumulação de placa aterosclerótica 👉diminui o risco de diabetes 👉reduz o risco de várias formas de câncer, incluindo o câncer de mama 👉 reduz os triglicerídeos 👉 possui ação anti-inflamatória 👉 e preservação de massa muscular.

É válido lembrar que você jamais deve usar qualquer tipo de medicamento ou suplemento, por mais simples que ele seja, sem a orientação de um médico ou nutricionista.

Se você ficou com dúvidas ou quer mais informações, mande um e-mail para mim, pelo endereço nutrianapaulasoares@gmail.com.

 

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]