Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

A Floram ouviu a comunidade e decidiu arborizar a Praia do Abraão. Comcap limpou a orla

05 de fevereiro de 2019
0
0

Nesta terça-feira pela manhã, uma força tarefa da Floram plantou mudas de árvores – já com um tamanho bem razoável, de cerca de dois metros – em toda a extensão da orla. São Ipês Roxo e Amarelo e Quaresmeiras, cujas flores devem enfeitar o local e dar sombra aos frequentadores.

A  iniciativa partiu do diretor geral da Floram, Marquinhos Silva, com base nas manifestações de moradores, muitas delas feitas pelo Blog do Abraão. De acordo com o engenheiro agrônomo do órgão, Marcus Brum, foram escolhidas espécies que tem possibilidade de resistir a salinidade daquele espaço. “Vamos acompanhar o seu desenvolvimento e ver se elas se adaptam ao ambiente”, observou. A adaptação poderá ser verificada nos próximos 30 a 40 dias.

No plantio, foi colocado terra preta e adubo mineral. Para completar, em volta das mudas, lantanas amarelas, que são flores perenes. Brum pede que os moradores reguem as mudas, principalmente por causa do calor que vem sendo verificado neste verão.

Uma equipe da Comcap reforçou o mutirão, roçando e fazendo a limpeza da praia. A Floram também realizou a poda das árvores, cujos galhos foram atingidas pelos fortes ventos que ocorreram na semana passada.

 

 

 

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]