Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Ano começa bem para a área continental

02 de janeiro de 2019
0
0

Nesta quarta-feira, dia 2, o pessoal da Comcap já estava trabalhando bem cedo na revitalização da praça que fica em frente à Academia Atlas.  Num trabalho que vai se prolongar até os próximos 10 dias, a equipe da empresa iniciou a instalação de floreiras, em volta de toda a área de lazer, bem como a limpeza do terreno.

A ação integra o projeto Revitaliza Floripa, integrado por vários órgãos da Prefeitura, como a Floram, a Secretaria Municipal do Continente, a Secretaria de Infra-Estrutura e a própria Comcap. O objetivo é resgatar os espaços públicos e impedir que eles sejam usados para o descarte de entulhos. “A proposta é envolver a comunidade, de forma que ela ajude na conservação e fiscalização das áreas de lazer”, explicou a gerente de Gestão Ambiental da Comcap, Daiana Bastezini.

No local, serão colocadas placas indicativas, que foram feitas com material recolhido na própria coleta seletiva que a empresa realizada nos bairros da Capital. “Queremos incentivar os moradores a ter uma postura em favor da reciclagem e em prol do bem comum”, observou o funcionário Valdinei Marques, mais conhecido pelos colegas da Comcap pelo nome de Neiciclagem.

No terreno, foram encontrados vários entulhos, jogados por moradores do Abraão e de outros bairros.

A gerente Daiana faz um apelo para que a comunidade preserve este espaço, bem como ajude a manter o canteiro das flores plantadas ao redor do Ponto de Coleta Exclusiva de Vidro (PEV), na Avenida Patrícicio Caldeira de Andrade. “Com este sol, seria muito importante os moradores regar as plantas.”

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]