Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Atenção motoristas: interrupção no trânsito de rua em Capoeiras deve dificultar o acesso ao Abraão

29 de julho de 2017
0
0

Já a partir deste sábado também será interrompido o tráfego em uma via de São José

Por conta da implantação da adutora do Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis, o trânsito será interrompido em duas vias

 

  • Ao  final da avenida Beira Mar São José, já no município de Florianópolis, Bairro Capoeiras, a rua Dom Pedro II será interrompida na próxima terça-feira, dia 1º. O acesso à avenida Ivo Silveira deverá ser feito pela Dom Pedro I, que passa a ter sentido único durante as obras. A previsão é concluir este trecho em 60 dias.

 

  • Já neste sábado (29), na  Praia Comprida, em São José, a rua Luiz Fagundes será fechada ao trânsito no trecho entre a rua Gentil Sandim e Nicolau Diconsili. As obras neste trecho devem se estender por cerca de 120 dias.

 

 

 

 

Saiba mais

A implantação da adutora de 1.200 mm foi paralisada em 2015 devido a alterações de projeto e traçado. Com previsão de ser colocada em operação ainda neste Verão, até dezembro serão assentados os últimos 1.100 metros. Seu traçado se estende da ETA Cubatão até a entrada de Florianópolis, numa extensão de 15,6 quilômetros.

A adutora de 1.200 vai aumentar a oferta de água tratada para os bairros Serraria, Barreiros e Areias, de São José, ampliar o abastecimento da área continental de Florianópolis e regularizar a distribuição para a Bacia do Itacorubi, que abrange os bairros Itacorubi, Santa Mônica, Parque São Jorge, Jardim Anchieta e Pantanal. “Também vai regularizar a pressão da água que vem do flocodecantador, beneficiando São José, Florianópolis, Biguaçu e, inclusive, Palhoça, que compra água da Casan”, explica o gerente de Construção, Fábio Krieger. “Depois do Sistema Flocodecantador, esta é a obra mais importante para dar tranquilidade à operação de abastecimento da Grande Florianópolis”, resume o engenheiro.

Após a retomada da adutora de 1.200, a Casan negocia com a Prefeitura de Florianópolis para retomar a obra da adutora de 800 mm no trecho Ponte Pedro Ivo até o teatro do CIC. Investimentos que vão garantir o abastecimento de água a moradores e turistas da Grande Florianópolis pelos próximos 20 anos. As obras incluíram ainda construção do Flocodecantador na ETA Cubatão, a construção do reservatório de 3 milhões de litros em Ingleses e a substituição de toda a rede ao longo da SC-403, também no Norte da Ilha; três novos reservatórios em São José, num total de 14 milhões de litros, dos quais um já foi concluído, o outro está em obras e um terceiro em projeto final; e a construção das ETAs Sorocaba e São Miguel, em Biguaçu, além de substituições de rede em diversas localidades.

Foto: Casan

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]