Blitz do Se Liga na Rede volta ao Abraão para verificar se comércio e residências se adequaram e estão ligados corretamente à rede de esgoto
Quem ainda estiver irregular deve ser autuado e pagar multa. Fiscalização acontece nesta segunda e terça-feira
Equipe – integrada por técnicos da Vigilância em Saúde, Floram, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Casan – começou a visitar nesta segunda-feira casas e estabelecimentos comerciais do bairro para checar se foram sanados os problemas registrados no período de quase seis meses que o projeto Se Liga na Rede atuou no bairro do Abraão, tendo como sede o salão de festas da Igreja Senhor Bom Jesus.
Durante este tempo, moradias foram visitadas e, num trabalho de orientação, apontados os problemas a serem corrigidos para a correta ligação à rede de esgoto. Quem fez as devidas correções ou já estava adequado recebeu a Declaração de Regularidade, documento que atesta que o imóvel está de acordo com as normas técnicas e a legislação.
Já os demais, devem receber até terça-feira a visita da Blitz, que tem um caráter apenas fiscalizador. Os órgãos ambiental e sanitário vão identificar e autuar os proprietários que ainda não providenciaram as adequações necessárias, apontadas pelo Se Liga na Rede.
Após seis meses de trabalho no Abraão, o programa constatou que, dos 390 imóveis inspecionados,
– 160 (41,03%) Regulares*
– 230 (58,97%) Irregulares
A blitz deve-se a uma iniciativa do vereador Erádio Gonsalves, que enviou oficio ao Se Liga na Rede, questionando denúncia do Blog do Abraão em relação a dejetos jogados no córrego, que fica ao lado da Harley Davidson.
Nenhum comentário ainda!