Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Blitz do Se Liga na Rede volta ao Abraão para verificar se comércio e residências se adequaram e estão ligados corretamente à rede de esgoto

05 de agosto de 2019
0
0

Quem ainda estiver irregular deve ser autuado e pagar multa. Fiscalização acontece nesta segunda e terça-feira

Equipe – integrada por técnicos da Vigilância em Saúde, Floram,  Secretaria Municipal de Infraestrutura e Casan – começou a visitar nesta segunda-feira casas e estabelecimentos comerciais do  bairro para checar se foram sanados os problemas registrados no período de quase seis meses que o projeto Se Liga na Rede atuou no bairro do Abraão, tendo como sede o salão de festas da Igreja Senhor Bom Jesus.

Durante este tempo, moradias foram visitadas e, num trabalho de orientação, apontados os problemas a serem corrigidos para a correta ligação à rede de esgoto. Quem fez as devidas correções ou já estava adequado recebeu a Declaração de Regularidade, documento que atesta que o imóvel está de acordo com as normas técnicas e a legislação.

Já os demais, devem receber até terça-feira a visita da Blitz, que tem um caráter apenas fiscalizador. Os órgãos ambiental e sanitário vão identificar e autuar os proprietários que ainda não providenciaram as adequações necessárias, apontadas pelo Se Liga na Rede.

Após seis meses de trabalho no Abraão, o programa constatou que, dos 390 imóveis inspecionados,

– 160 (41,03%) Regulares*

– 230 (58,97%) Irregulares

A blitz deve-se a uma iniciativa do vereador Erádio Gonsalves, que enviou oficio ao Se Liga na Rede, questionando denúncia do Blog do Abraão em relação a dejetos jogados no córrego, que fica ao lado da Harley Davidson.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]