Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Chance de capacitação para conquistar o primeiro emprego

07 de fevereiro de 2023
8
0

O Instituto Proa, criado por empresários de grandes empresas do país, oferece curso gratuito direcionado a quem tem 17 a 22 anos e está cursando ou concluindo o 3º ano do Ensino Médio em escola pública. Ao todo, são mil vagas para Santa Catarina. As inscrições estão abertas até 1º de maio. Já as aulas online começam logo em seguida, no dia 8 de maio.

 Durante três meses, o participante terá acesso aos seguintes assuntos, ministrados pelas respectivas marcas patrocinadoras: Administração (P&G), Análise de Dados (iFood), Logística (P&G), Promoção de Marcas (BRF), UX Design (Accenture), Varejo (Fundação Casas Bahia) e Educação Financeira (Bloomberg e Dahlia Capital). Outros conteúdos são: Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação.

Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a disputar vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego nas mais de 80 empresas parceiras do Proa.

INSCRIÇÃO – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da ONG Proa.

PROCESSO DE SELEÇÃO – Inclui três momentos: primeiro, o jovem faz o cadastro, depois responde a um teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico e, se for aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais a fim de realizar a matrícula do curso.

COMO SERÁ O CURSO – A capacitação tem duração de três meses, com aulas gravadas de 1h30min/dia, somando 7h30min semanais, que devem ser assistidas de segunda a sexta-feira, no horário em que o aluno achar mais conveniente. Também haverá encontro semanal ao vivo com tutores nas quartas-feiras.  Os selecionados ganham material didático virtual e certificado de conclusão emitido pelo PROA.

PARA QUEM JÁ ESTÁ EMPREGADO – Caso o jovem já tenha assinado a carteira de trabalho, mas esteja em busca de recolocação profissional, também poderá participar do processo seletivo.

PROJETO PROA – Fundado em 2007, a ONG já formou mais de 9,5 mil pessoas e atua nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

PROA EM SANTA CATARINA – Passou a atuar no Estado em dezembro de 2021 e desde lá já firmou parceria com representantes das prefeituras de Florianópolis, São José, Blumenau, Joinville, Itajaí, Gaspar e Lages. Entre os parceiros da iniciativa privada, estão a catarinense BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo.

MAIS INFORMAÇÕES: https://www.proa.org.br/

“Propiciamos ao jovem a possibilidade de se tornar protagonista de sua vida. Por isso, para incrementar da melhor forma esta formação, realizamos uma extensa pesquisa com empresas de Santa Catarina e identificamos as competências esperadas por empregadores. Assim, nossos alunos estarão mais preparados para o mercado”, diz Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

 

Foto: jovens do Proa na Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, em Florianópolis / Crédito: Hermes Bezerra

 

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]