Reunião com prefeito pode definir o retorno das linhas circulares no Continente
Extintas na pandemia, linhas interligavam os bairros da região continental. Passados mais de três anos, elas não foram retomadas, obrigando os moradores a se deslocar até o centro se precisam, por exemplo, ir à Policlinica, no Estreito, e à UPA, no Jardim Atlântico.
Um abaixo-assinado online exigindo a retomada dos circulares e também da linha Abraão-UFSC já conta com quase 400 assinaturas.
Para a moradora Cristina Mello Alves, a comunidade ficou refém do Uber: “Somos obrigados a fazer quatro viagem se queremos usar o transporte coletivo, que deveria ser uma prioridade da prefeitura de Florianópolis, pois reduz o número de carros em circulação e, em consequência, melhora o trânsito”.
REUNIÃO PODE DEFINIR A QUESTÃO
Na terça-feira, 13, o prefeito de Florianópolis Topazio Neto participa da reunião mensal do Conselho de Segurança de Coqueiros (Conseg 31) e será cobrado sobre a volta dos circulares.
Inicialmente, o executivo municipal descartou o pedido, com o argumento que as linhas “seriam anti-econômicas”, sem levar em consideração a importância delas na qualidade de vida dos moradores. Que o diga quem necessita de um atendimento na UPA ou na Policlínica.
Posteriormente, numa reunião do Superintendente de Transporte e Mobilidade, Valci Brasil Júnior com a responsável pelo Blog do Abraão, Márcia Quartiero, e o presidente da Associação Recreativa e Cultural do Bairro Abraão, Delmar Correa, foi firmado um compromisso de que a PMF enviaria ao Consórcio Fênix o pedido para a sua reativação.
Só que até agora nada de concreto aconteceu.
VOCÊ SABIA
Que já houve sete linhas de circulares no continente?
601 – Circular Abraão
602 – Circular Continente
603 – Circular Continente via Biblioteca Pública
605 – Circular Abraão
606 – Circular Continente
607 – Circular Continente via Biblioteca Pública
E que chegavam até a operar aos finais de semana?
608 – Circular Abraão
Nenhum comentário ainda!