Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Reunião com prefeito pode definir o retorno das linhas circulares no Continente

12 de julho de 2023
8
0

Extintas na pandemia, linhas interligavam os bairros da região continental. Passados mais de três anos, elas não foram retomadas, obrigando os moradores a se deslocar até o centro se precisam, por exemplo, ir à Policlinica, no Estreito, e à UPA, no Jardim Atlântico.

Um abaixo-assinado online exigindo a retomada dos circulares e também da linha Abraão-UFSC já conta com quase 400 assinaturas.

Para a moradora Cristina Mello Alves, a comunidade ficou refém do Uber: “Somos obrigados a fazer quatro viagem se queremos usar o transporte coletivo, que deveria ser uma prioridade da prefeitura de Florianópolis, pois reduz o número de carros em circulação e, em consequência, melhora o trânsito”.

REUNIÃO PODE DEFINIR A QUESTÃO

Na terça-feira, 13, o prefeito de Florianópolis Topazio Neto participa da reunião mensal do Conselho de Segurança de Coqueiros (Conseg 31) e será cobrado sobre a volta dos circulares.

Inicialmente, o executivo municipal descartou o pedido, com o argumento que as linhas “seriam anti-econômicas”, sem levar em consideração a importância delas na qualidade de vida dos moradores. Que o diga quem necessita de um atendimento na UPA ou na Policlínica.

Posteriormente, numa reunião do Superintendente de Transporte e Mobilidade, Valci Brasil Júnior com a responsável pelo Blog do Abraão, Márcia Quartiero, e o presidente da Associação Recreativa e Cultural do Bairro Abraão, Delmar Correa, foi firmado um compromisso de que a PMF enviaria ao Consórcio Fênix o pedido para a sua reativação.

Só que até agora nada de concreto aconteceu.

VOCÊ SABIA

Que já houve sete linhas de circulares no continente?

601 – Circular Abraão

602 – Circular Continente

603 – Circular Continente via Biblioteca Pública

605 – Circular Abraão

606 – Circular Continente

607 – Circular Continente via Biblioteca Pública

E que chegavam até a operar aos finais de semana?

608 – Circular Abraão

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]