Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

CS Abraão: Moradores da área 571 estão sem médico deste setembro

30 de outubro de 2020
4
0

Uma moradora entrou em contato com o Blog do Abraão para reclamar que não há médico para atender os usuários da área 571 (veja na foto a localização).

Fomos atrás e verificamos que a médica entrou em licença médica em setembro por 30 dias, que foi ampliada por mais 15 dias. O retorno está previsto para o dia 10 de novembro.

Vale lembrar que por quase oito meses os residentes na área 570 (que abrange o Abraão) ficaram sem médico, problema só sanado há poucos meses.

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde pedindo um posicionamento oficial do órgão, que segue abaixo.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que em relação aos questionamentos referentes ao Centro de Saúde Abraão, neste momento em meio à pandemia estão sendo priorizados atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios, gestantes, doentes crônicos e situações urgentes. Se o sintoma for agudo e persistente, o paciente pode, e deve, procurar a unidade de saúde presencialmente. Quanto aos afastamentos, um enfermeiro já foi inserido na equipe. As consultas com o profissional de enfermagem também são importantes, visto que todo Centro de Saúde trabalha em equipe para promover a saúde da família e são habilitados para, se necessário, encaminhar para um médico.

 

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]