Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Diga não ao preconceito!

29 de outubro de 2022
6
0

Um fato lamentável aconteceu nesta sexta-feira, dia 28, na Praia do Abraão. Confira abaixo o relato da equipe do Cevahumos.

O Projeto Família Saudável (Cevahumos), com sede no Bairro Abraão, levou um grupo das crianças que frequentam a instituição para brincar na orla, próximo ao Parque Ilha das Conchas.

Durante a atividade, duas mulheres vieram na direção das duas professoras que acompanhavam os alunos e, de modo grosseiro e agressivo, disseram que duas meninas estavam se beijando e aquele era “um lugar de família”. Acusaram as professoras de omissas por não verem o que elas faziam.

Uma das professores então se assustou e chamou as crianças para perto de si. A outra argumentou que ali era um local público e que os meninos e meninas tinham o direito de brincar. Quanto ao relato do beijo, a professora questionou as meninas, que negaram o fato.

Uma das professoras discutiu com essas duas mulheres pois sentiu que havia racismo e preconceito em suas falas, por se tratar de um grupo de crianças pobres e a maioria, negras.
Observou também que a visita era um ato pedagógico, realizado sob a orientação de educadoras.

Diante deste fato, o Cevahumos – instituição filantrópica que atende 110 crianças e adolescentes da região do Abraão e Vila Aparecida, realizando atividades sócio educativas no contra turno escolar – vem dizer que repudia toda e qualquer forma de discriminação e preconceito, especialmente com crianças em vulnerabilidade social, público alvo do seu atendimento.

O Cevahumos convida a todos para conhecer de perto o trabalho que esta organização social realiza, para que assim possam ter um olhar mais sensível sobre as questões sociais. Para o Projeto Família Saudável, a sociedade precisa de mais respeito e menos preconceito e esta luta tem que ser de todos.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]