Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

É difícil usar celular no Abraão!

01 de outubro de 2017
0
0

Falar ao celular em algumas áreas do bairro Abraão exige uma boa dose de paciência. Mesmo estando a poucos quilômetros do centro de Florianópolis, os problemas de cobertura são comuns e afetam praticamente todas as operadoras, com destaque para a Vivo, principalmente nas imediações da Academia Atlas.

“Pelo que pude verificar a OI funciona melhor. Já testei as outras três e parece que há uma sombra de sinal aqui no bairro”, conta Daniel Becher, morador na rua Manoel Félix Cardoso, que foi obrigado a adquirir um aparelho fixo quando se mudou para o Abraão, há pouco mais de um ano. “Meus amigos já sabem que precisam me ligar no fixo, modalidade de telefone que há anos não usava”, observa.

Também a moradora Silvia De Luca reclama da qualidade do serviço: “O sinal das operadoras é bem deficitário, principalmente a Vivo”. Para ela, as empresas têm a obrigação de resolver o problema, pois quando vendem o serviço não falam das chamadas “zonas de sombra”. Residindo na Rua Bias Peixoto, ela afirma que sua dificuldade de se conectar com o mundo via celular também é compartilhada por vários moradores das ruas adjacentes.

O jeito é ir para a sacada tentar a sorte ou sair de casa e caminhar até encontrar sinal. Mas, e quando se pede uma comida pelo teleentrega? “O pessoal do China in Box  sofre, pois o entregador nunca sabe se a maquininha do cartão vai funcionar. Tem vezes que sim, outras não”, afirma a jornalista Tatiana Kinoshita, que reside no condomínio Marazul, na Rua João Meirelles.

“É uma aposta”, confirma Daniel Becher, “Nas últimas duas semanas, fiz pedidos de comida delivery. Ambas máquinas de cartão não funcionaram. A primeira foi no Condomínio Neoville, quando o motoqueiro da Juca Pato teve de voltar 3 vezes com outras máquinas que usam chips de outras operadoras e nada de conseguir registrar a compra”.

O Blog do Abraão entrou em contato com a Anatel e com a operadora Vivo. Leia abaixo as respostas:

“A Vivo informa que está promovendo ajustes em sua rede que atende a região do bairro Abrãao, área continental de Florianópolis/SC, para regularizar possíveis instabilidades de sinal.”  Lyane Martinelli, da Comunicação Externa da Diretoria de Comunicação Corporativa Telefônica Brasil

“Não existem obrigações impostas às operadoras de levar cobertura a todos os bairros/ distritos das cidades. Os compromissos associados a cobertura são de cobrir 80% da área urbana do distrito sede do município.

No caso específico, os usuários deste bairro devem buscar a melhor operadora para a região a partir das informações disponíveis no site de cada empresa, sobre o mapa de cobertura do município. Havendo necessidade de mudança de operadora há a ferramenta de portabilidade, que garante a manutenção do número de celular mesmo na troca de operadoras.”  Assessoria de Comunicação – Anatel

 

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]