Engenheiro Hamilton Schaefer – Uma grande perda
Faleceu na sexta-feira, dia 10, o engenheiro Hamilton Nazareno Ramos Schaefer, que fez história ao transformar o Saco da Lama, um local abandonado, numa das principais áreas de lazer de Florianópolis. Foi graças à sua iniciativa, com a ajuda de outros pioneiros, que o Parque de Coqueiros hoje é uma realidade.
Mas não foi apenas no trabalho comunitário, em prol dos moradores da região, que ele se destacou. Foi professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina (1962-1992), onde lecionou por 30 anos para mais de 4 mil alunos; presidente da Associação Catarinense de Engenheiros (1970-1974); vice-reitor da UFSC (1972-1976); conselheiro regional do Crea-SC (1964-1966); presidente da Associação dos Professores da UFSC (1975-1976) e presidente da Sociedade Amigos de Coqueiros (1999-2006).
“O ser humano é mais completo do que uma profissão. Você tem que se doar para a sociedade, usar a técnica para o bem das pessoas. Ninguém cresce sozinho. Quando você cresce, você pode ajudar pessoas a crescerem também. E você continua aprendendo”, afirmou Schaefer, em depoimento concedido ao jornal do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).
TRISTEZA
Seu falecimento ocorreu um dia antes da inauguração oficial das obras de revitalização do Parque de Coqueiros, deste 2006 administrado pela Prefeitura de Florianópolis. As obras foram criticadas por Hamilton, que manifestou sua insatisfação por conta da redução das áreas verdes em reunião no mês de agosto com o secretário Municipal do Continente, Guilherme Pereira,
Nossos sentimentos à família e amigos, bem como nosso grande agradecimento pela sua dedicação à comunidade.
Nenhum comentário ainda!