Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Engenheiro Hamilton Schaefer – Uma grande perda

10 de novembro de 2023
6
0

Mas não foi apenas no trabalho comunitário, em prol dos moradores da região, que ele se destacou. Foi professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina (1962-1992), onde lecionou por 30 anos para mais de 4 mil alunos; presidente da Associação Catarinense de Engenheiros (1970-1974); vice-reitor da UFSC (1972-1976); conselheiro regional do Crea-SC (1964-1966); presidente da Associação dos Professores da UFSC (1975-1976) e presidente da Sociedade Amigos de Coqueiros (1999-2006).

“O ser humano é mais completo do que uma profissão. Você tem que se doar para a sociedade, usar a técnica para o bem das pessoas. Ninguém cresce sozinho. Quando você cresce, você pode ajudar pessoas a crescerem também. E você continua aprendendo”, afirmou Schaefer, em depoimento concedido ao jornal do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).

TRISTEZA

Seu falecimento ocorreu um dia antes da inauguração oficial das obras de revitalização do Parque de Coqueiros, deste 2006 administrado pela Prefeitura de Florianópolis. As obras foram criticadas por Hamilton, que manifestou sua insatisfação por conta da redução das áreas verdes em reunião no mês de agosto com o secretário Municipal do Continente, Guilherme Pereira,

Nossos sentimentos à família e amigos, bem como nosso grande agradecimento pela sua dedicação à comunidade.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]