Finalmente, começa a limpeza na área dos ranchos de pescadores
Cansado de esperar um mutirão de limpeza ou providências dos órgãos da Prefeitura Municipal, o condomínio Villa Doratta decidiu partir para a ação direta. Nesta segunda-feira de manhã, uma retroescavadeira e um bobcat começaram a limpar a área esquerda da Praia do Abraão, onde ficam os ranchos dos pescadores.
Os fundos do condomínio dão para aquela área, cheia de entulhos e sujeira. “É um problema de saúde pública e ambiental. E por isto resolvemos tomar uma atitude, contratando uma empresa para a retirada do material”, explica o síndico Daniel Bisotto.
A ação deu resultado: em pouco tempo representantes da Floram, Comcap, Secretaria do Continente e Associação dos Moradores (Amba) estavam na área. O clima era de cooperação: a Comcap se comprometeu a ajudar na remoção dos entulhos. Já a Floram e a Secretaria do Continente, a revitalização do espaço de forma a evitar que, daqui a duas semanas, tudo volte ao que era antes.
O diretor operacional da Secretaria do Continente, Gabriel Alves, disse que serão retirados todos os materiais que não têm ligação com a pesca. Na frente e ao lado direito do trapiche é possível ver colchão, cobertores e outros objetos.
O diretor geral da Floram, Marcos Silva, elogiou a união de esforços, destacando o perigo de dengue existente em terrenos que viram depósito de lixo e entulho.
Nenhum comentário ainda!