Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Finalmente, começa a limpeza na área dos ranchos de pescadores

07 de maio de 2018
0
0
Como estava

 Cansado de esperar um mutirão de limpeza ou providências dos órgãos da Prefeitura Municipal, o condomínio Villa Doratta decidiu partir para a ação direta. Nesta segunda-feira de manhã, uma retroescavadeira e um bobcat começaram a limpar a área esquerda da Praia do Abraão, onde ficam os ranchos dos pescadores.

 

Os fundos do condomínio dão para aquela área, cheia de entulhos e sujeira. “É um problema de saúde pública e ambiental. E por isto resolvemos tomar uma atitude, contratando uma empresa para a retirada do material”, explica o síndico Daniel Bisotto.

 

A ação deu resultado: em pouco tempo representantes da Floram, Comcap, Secretaria do Continente e Associação dos Moradores (Amba) estavam na área. O clima era de cooperação: a Comcap se comprometeu a ajudar na remoção dos entulhos. Já a Floram e a Secretaria do Continente,  a revitalização do espaço de forma a evitar que, daqui a duas semanas, tudo volte ao que era antes.

O diretor operacional da Secretaria do Continente, Gabriel Alves, disse que serão retirados todos os materiais que não têm ligação com a pesca. Na frente e ao lado direito do trapiche é possível ver colchão, cobertores e outros objetos.

O diretor geral da Floram, Marcos Silva, elogiou a união de esforços, destacando o perigo de dengue existente em terrenos que viram depósito de lixo e entulho.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]