Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Furtos na Via Gastronômica de Coqueiros

22 de fevereiro de 2024
6
0

O primeiro caso aconteceu às 3h30min da madrugada, na Conveniência Express, localizada na Desembargador Pedro Silva, trinta minutos após o proprietário fechar as portas e sair do estabelecimento.

“Foi premeditado. Esperou-se o melhor momento para agir”, relata o proprietário José Rubens Constant Pires.

Ele descobriu o furto pela manhã, quando viu a fechadura rompida. A caixa registradora tinha sido arrancada e o local estava bastante bagunçado.

Foi uma ação muito rápida, como mostraram as imagens da câmera de segurança, onde aparece uma pessoa cometendo o delito. “Não dá para saber se o ladrão agiu sozinho ou se tinha um comparsa esperando por ele lá fora”, afirma Pires.

A loja tinha sistema de vigilância, mas o alarme não foi alto o suficiente para chamar a atenção dos vizinhos.

O outro estabelecimento vítima de furto na mesma madrugada foi o Entre Cortes (antigo Chico Toicinho), na orla de Itaguaçu.

O proprietário da Conveniência Express lamenta o fechamento do Posto da Polícia Militar, localizado em frente à praça da Praia do Meio, poucos metros de sua loja. “Deveria funcionar 24 horas, com efetivo permanente e rondas constantes”, considera.

Rubens Pires diz que não sabia que o posto tinha sido desativado e o procurou para pedir ajuda. Na primeira vez ninguém apareceu e, na segunda, um policial que estava descansando o atendeu, sendo repassadas a ele as imagens do furto.

Na terça-feira, o proprietário ainda não tinha registrado o Boletim de Ocorrência (BO), uma prática que, segundo o delegado titular Márcio Fortkamp, da Delegacia do Continente, é prejudicial à resolução dos casos, além de impedir o mapeamento correto dos números da criminalidade na Capital.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]